domingo, 13 de julho de 2014

AUTOBIOGRAFIA EM CINCO PEQUENOS CAPÍTULOS

AUTOBIOGRAFIA EM CINCO PEQUENOS CAPÍTULOS

I
Caminho pela rua.
Há um profundo buraco na calçada.
Eu caio. Estou perdida. Desesperançada.
Não é minha culpa.
Levará uma eternidade até encontrar a saída.

II
Caminho pela mesma rua.
Há um profundo buraco na calçada;
Eu finjo não vê-lo. Caio novamente.
Mal posso crer que cheguei no mesmo ponto.
Mas não é minha culpa.
Levará outra eternidade até encontrar a saída.

III
Caminho pela mesma rua.
Há um profundo buraco na calçada.
Eu o vejo. Ainda caio...é um hábito... mas,
meus olhos estão abertos. Sei onde estou.
A culpa é minha.
Eu saio imediatamente.

IV
Caminho pela mesma rua.
Há um profundo buraco na calçada.
Eu desvio.

V
Escolho outra rua.

(Portia Nelson)

(um dia será também a MINHA autobiografia)
(foto julho/2014)

Um comentário: