quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Olhos Verdes Brilhantes

...

Já era meia-noite ontem (ou hoje?rs) e fomos deitar, eu e Gi, só a gente tava acordado.
Dividimos uma cama de casal e eu estava mto cansada, minha mãe ficou com Gabi e estavam, naquela hr, dormindo já!
Claro q Gi queria conversar, falei algumas palavras de olhos fechados, fizemos oração e eu me calei, antes do 'amém', aí ele me acorda e pergunta o q houve: - Filho, a mãe cochilou! rsrs Terminamos a oração com o sincero amém e me virei pro lado, mas ele queria assistir tv 'até o sono chegar'... Deixei, mas ele queria assistir 'Resident Evil' (filme de zumbis)... tb deixei...
Não sei qto tempo se passou, até q de repente, escuto:
- Mãe! Mãe! Que p**** é essa???
Nisso ele pula em cima de mim, rolando, nem lembro como! E eu me sento, mega sonolenta e pergunto o q houve...
Aí ele me mostra, no canto da cama...
Vejo o q pra mim seria um brinquedo, mas era... UM BICHO!!!
Tá... um inseto... andando pela cama, mas COM OLHOS VERDES BRILHANTES!!!!
Pareciam dois faróis, duas lanterninhas, verdes, brilhantes, fluorescentes!!!
Pedi pra ele acender a luz e ficamos olhando e nos perguntando: O q é isso?!
Até q o bicho abre umas asonas e começa a querer voar... Gritamos!
Tenta voar e cai embaixo da cama...
Falei pro Gi pegar veneno, vamos matar e dormir, certo?!
Ele pegou, abaixamos no chão, ficamos olhando o bichinho iluminando a escuridão debaixo da cama... Aí escuto: - Mãe, mata ele não, vamos só colocar ele pra fora...
Claro q eu concordo!
Peço pra ele pegar uma vassoura, enqto eu vigio o coitado (q já virou coitado)...
Chega a vassoura, tentamos varrer ele pra fora de casa, mas ele brilha cada vez mais... Na cozinha tive a idéia de colocar ele num pote, procuramos um pote, mas lembramos q voa, e ficamos com medo... Melhor só jogar ele pra fora de casa!
E jogamos e fomos dormir...
Eu ria mto, de lembrar do pulo q Gi deu e o susto q ele levou... Aí ele me conta...
- Mãe, vc nem imagina... Tava assistindo o filme e de repente escutei um barulho q nem um helicóptero (nem sei pra quem ele puxou esse exagero!!!) e vi umas luz brilhando e ele pousou do meu lado, achei q era um zumbi, ou o Nêmesis (monstro do Resident Evil rsrs)...
Ai eu não ri, mas gargalhei... Tadico, imaginando o susto q ele levou e o pulo q ele deu e a carinha dele na hr do 'q p**** é essa?' rsrsrs (ah, sem dizer q não é costume dele falar palavrão!!!)
Ficamos um tempo depois questionando o q podia ser... Afinal, até onde eu sabia, vagalume brilha no 'bumbum', né? rsrs E não nos olhos...

Hj o google me contou o q era o tal BICHO...

Elaterídeo: que BICHO é esse?

E a aventura foi essa... rs...

Bj
da Li

abaixo imagens tiradas do google!!





 Essa última imagem achei super parecida com o ET Bilú
(abaixo)
"Busquem o conhecimento!"

hehehe
...

6 comentários:

  1. É um besourinho muito fofo e inofensivo!!!! Quando ele fica com as patas para cima ele faz uma manobra com a cabeça e dá um pulão!
    Aqui em casa tem aos montes, as crianças adoram ver ele pular.

    Ah, e não são os olhos que brilham, mas dois pontinhos nele.

    Bjs
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. kkk Lilian, q susto! Sabe o q é pior? Eu custo pra dormir qndo vejo algum bicho na minha casa... se for na cama, então!!! E esse bicho parece ter a casca bem dura, né? quase um besouro... hmmmm... gosto naum... e imagino o susto do Gi...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. lá no monte em Santa cruz da Serra no RJ tem esse inseto.. eu vi...

    Diego Ramiro

    ResponderExcluir
  4. Apareceu um aqui em casa hoje, minha enteada disse que era um ET visitando ela no aniversário! Kkkkk ela vai leva-lo amanha na aula de biologia...

    ResponderExcluir
  5. EU ESTAVA COM AMIGOS EM UMA CHÁCARA, QUANDO VIMOS ESSE BICHO. TOMAMOS UM SUSTO POIS NUNCA TINHAMOS VISTO ANTES. E ELE AINDA VOAVA PRA CIMA DA GENTE KKK POR ISSO VIM PESQUISAR SOBRE ELE! REALMENTE MUITO BONITO OS OLHOS DELE.. MAIS NA HORA QUE ESTAVAMOS NA CHÁCARA NÃO FOI NADA BONITO KK

    ResponderExcluir
  6. MUITO SINISTRO ELE KK DEU MEDO EM TODOS MEUS AMIGOS

    ResponderExcluir