quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dormir?!

...


q cantinho mais abandonado! empoeirado!
q feio, Lilian!!!! rs

realmente, a vida tá corrida!
além do trabalho, o Gabi pequeno, Giovani crescendo,
me sinto cansada, muito mesmo!

Gabi tá numa fase difícil, rs, não dorme, 'pica' a noite toda,
não é chorão, só acorda, quer conversar, cantar, sorri à toa que é uma benção!

Confesso que às vezes, quando o cansaço consome, reclamo muito,
penso nas possibilidades de dar um cházinho, um calmantinho, pra poder deitar e dormir 8, 10, 12 horas seguidas!!! 
Algumas amigas me falaram de remedinhos também, e claro, fui pesquisar...

Mas no fundo não tenho coragem de dar nada pra ele dormir... 

E nessas pesquisas, achei um texto lindo, que me alegrou: ESSA FASE PASSA, só preciso de paciência!!!
(copio no final!!!)

Acho que também é um pouco de trauma! 
O Gi me deu muito trabalho quando bebê, foi dormir umas 4 horas seguidas depois de dois, eu disse DOIS anos de idade... Não dormia nem de dia, nem de noite, nem nunca! Só cochilava, 30, 40 minutos... Foi muito cansativo, pra mim, pra minha mãe e creio que principalmente, pra ele... Tadico!!!

Também, semana passada, conversei com a pediatra, e claro, sem chance de remédios ou qualquer coisa do tipo... E eu pensei: eu já sabia!!! rs
E ela me elogiou muito, Gabi tá pesando 9 kg, está enorme, esperto, saudável, lindo de viver!

Que mais eu preciso, meu Deus???!!! 
Se tenho saúde, tenho tudo...
Principalmente quando sei de filhos de amigas blogueiras, que estão lutando pra viver, pra sobreviver e tem força, fé, ânimo!
Nessas horas, realmente, me envergonho, porque vejo que sou fraca e pequena, 
mas também sei aprender com tudo isso...

E agradeço!

Abaixo fotinhas dos meus lindos e o texto...

Bj
da Li

(Gabi no colo do avô, dia 18/06/2011
com 5 meses e 4 dias!)

(Gi e a amiga Mel, dia 18/06/2011
primeira vez no Hopi Hari!!!)

(G² - meus amores! e a Turma da Mônica, que adoro!)

(essa sou eu no trabalho!!!
hahaha mentira! 
é imagem do google
mas poderia ser eu, quando pequena, claro!)



CARTA DE UM BEBÊ QUE NÃO DORME A NOITE TODA PARA SUA QUERIDA MÃE

É, FAÇO PARTE DA ESTATÍSTICA DOS BEBÊS QUE MESMO COM MEU TEMPO DE VIDA, AINDA NÃO DORMEM A NOITE TODA.

PACIÊNCIA, MAMÃE,

E VÊ SE ESQUECE AQUELA IDÉIA DE MURICALM, REMÉDIO PARA DORMIR,

JÁ VOU AVISAR QUE NÃO VAI ADIANTAR FICAR ME DROGANDO E PODEMOS COMPLICAR AINDA MAIS AS COISAS.

ACORDO PORQUE AO MOVIMENTAR-ME NA CAMA, TOMO CONSCIÊNCIA DE MEU CORPO E PERCEBO QUE ESTOU SÓ NO QUARTO COM AQUELA LUZINHA MINGUADINHA, AS SOMBRAS TODAS SÃO ASSUSTADORAS, O SILÊNCIO DA NOITE ME CONSOME, NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA DE ONDE ESTÃO AS PESSOAS E A LUZ DO SOL E ENTÃO BOTO A BOCA NO TROMBONE E VOCÊ VEM.

QUANDO VOCÊ CHEGA SONADA E CALMA, ME ABRAÇA DEVAGARINHO, DURMO NUM INSTANTE E VOCÊ VOLTA PARA SUA CAMA,

MAS QUANDO VOCÊ VEM TENSA, COM VONTADE DE NÃO VIR, PENSANDO EM MAMADEIRAS E TRANQUILIZANTES, SOLUÇÕES MÁGICAS E URGENTES, PARA EU LITERALMENTE LARGAR DO SEU PÉ NAS MADRUGADAS, AÍ A COISA ENROLA. EU SINTO VOCÊ, NÃO SOU LÁ GRANDE PENSADOR, EMBORA JÁ TENHA UM RACIOCÍNIO RAZOÁVEL, MAS PERCEBO VOCÊ COMO NINGUÉM, LEIO A EXPRESSÃO DO SEU ROSTO, SEI DIREITINHO QUANDO SEUS OLHOS TEIMAM EM NÃO ME FITAR E AÍ ENTRO EM DESESPERO, VOCÊ FICA PARECENDO UMA MAMÃE MONSTRA E NÃO A MINHA AMADA MÃE. DIANTE DESSE QUADRO, REAJO IMEDIATAMENTE E SOU CAPAZ DE TRANSFORMAR UM DESPERTAR BÁSICO NA MADRUGADA, NUM BAILÃO DO ZÉ BOLÃO. SOSSEGA!

MÃE, EU VOU DORMIR, VOU SURPREENDÊ-LA, MAS PARA ISSO PRECISO DE UM POUCO DE ESPAÇO PARA ESSE MEU TEMPO INTERNO. NÃO ESTOU DOENTE, SOU UM BEBÊ FELIZ, QUE COME BEM, SE DESENVOLVE BEM, TENHO UM BOM PESO, BOM TAMANHO, SÓ NÃO PROCESSEI AINDA ESSA HISTÓRIA DE FICAR SOZINHO DORMINDO A NOITE INTEIRA, MAS CHEGO LÁ. LOGO EU VOU COMEÇAR A ANDAR, GASTAR MAIS ENERGIA, FICAR MAIS CANSADO E ENTÃO UMA BELA NOITE VOU ADORMECER E SÓ ACORDAR DE MANHÃ. VOCÊ VERÁ QUE NEM CHORAR MAIS EU VOU, PROVAVELMENTE SENTAREI NA CAMA PARA BRINCAR, PASSAREI A CHAMÁ-LA EM VEZ DE CHORAR E GARANTO:

MUITOS ANOS PASSARÃO EM SUA VIDA E VOCÊ SENTIRÁ SAUDADE DOS MEUS TEMPOS DE BEBÊ, DIRÁ PARA OUTRAS MÃES QUE ESSAS MADRUGADAS – QUANDO NÃO SE SABEM SE ESTÃO INDO OU VINDO DOS QUARTOS DE SEUS BEBÊS -, SÃO NOITES MÁGICAS DE APRENDIZADO, SUPERAÇÃO, VÍNCULOS QUE MUDAM DE FORMATO.

NADA É PARA SEMPRE, MAMÃE, TUDO PASSA, TUDO MUDA DIA APÓS DIA, NOITE APÓS NOITE.

(Trecho do livro “Bebês de mamães mais que perfeitas” –  Claúdia Rodrigues)

6 comentários:

  1. Eu te entendo, pois sou mãe de uma menina que dorme mal, puxou por mim. Raramente dormia a noite inteira, acordava muito. O que melhorou um pouco foram as massagens SHANTALA todos os dias antes do banho. Massagem com óleo suave, banho morninho e cama. Eu aprendi isso num livrinho da NATURA.

    espia

    http://www.youtube.com/watch?v=OQNnLCmCF98

    música suave, meia luz, massagem, banho, cama, rotina diária. Pode testar, pois lá pela 5a ou 6a vez ele estará bem relaxado.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto, amiga! A verdade é q a gente aprende muita coisa ainda por mto tempo, né? Mas q tem dias q a paciência vai pro saco, isso tem... rs
    Mas vamos lá! Um cadim de paciência e mto amor e vc supera essas noites mal dormidas!
    Beijo grande!
    PS: lindos os meninos!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Como estão lindos seus pequenos!!

    Ai, é assim neh?
    Sofia dorme bem, mas se contenta e se recarrega com pouquissímas horas de sono... eu sofroooooo

    Eu sempre quero mais...
    Mas tá bom assim neh?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eis uma experiência que eu não vou viver. E lendo o seu drama, sabe que me serve de alento?

    Deixa pra próxima vida!

    Abraços do Gaúco, que também resolveu tirar o pó do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oôô judiera, querer dopar o pobre bebezinho kkkkk... Li brincadeiras a parte, mas que tem dia que da vontade isso dá, principalmente nestas noites frias, eu era super dorminhoca então uma noite de sono para mim era tudo... e olha que o Davy nasceu em pleno fevereiro noites quentes mas mesmo assim eu sofria pois o garoto só dormia grudado no peito(fazia o peito de chupeta)... mas com o tempo as coisas foram entrando nos eixos e ele já começou a dormir melhor... beijos minha amiga e parabéns pois seus meninos estão lindos.

    ResponderExcluir
  6. Eu sei o que é isso, passei por isso e aprendi a não me culpar por não ter a sabedoria de entender todo o processo, sou mãe, mas mãe também cansa, tenho clareza disso, relaxa e curte os momentos.
    Seu comentário vai ficar guardadinho até o dia do sorteio para não haver dúvidas do processo, kkk.
    Beijos e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir