quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vínculo

...

Vínculo...
Falar sobre meu vínculo com meu filho...
Quando soube dessa nova #blogagemcoletiva das queridas Calu e Danuzza do blog Rede Mulher e Mãe e soube qual seria o tema, claro que topei participar e veio uma única coisa a minha cabeça: hora de dormir!!!! Mas mesmo assim, fiquei pensando e pensando se haveria algo mais forte ou maior!
Cheguei a conclusão que há sim, detalhes e momentos - que chamaremos de vínculo - mais fortes e maiores, mas minha hora de dormir com o Giovani é única!
Sempre comentei aqui no blog que conversamos muito e a hora melhor é essa: quando estamos deitados, com a luz apagada, abajourzinho aceso e bem sonolentos (ops, essa sonolência é 90% minha e 10% dele rsrs)...
É quando ele me conta da escola, dos amigos, faz 'n' perguntas sobre 'n' assuntos, pede o que quer, pergunta o que pode ou se não pode, se deixou ou não, também é a hora que mais me diz que me ama, me acaricia, me beija, me abraça, diz o quanto sou linda (filhos!!!) e é quando eu aproveito pra dizer o mesmo e dar um puxãozinho de orelha, explicar o porque não pode fazer o q talvez ele fez de errado no dia, falar o quanto é feio malcriação, elogiar as notas da escola, explicar o quanto eu admiro e me orgulho de ser mãe dele, do jeito que ele é... e por aí vai!!!
Sempre na nossa hora de dormir!!!

Um exemplo... sempre que precisamos dormir às 22h, me deito com ele ás 20h30... 21h... porque sei que não ter como a gente não conversar...
Há duas noites que falamos sobre o livro que ele começou a ler, por iniciativa própria: Harry Potter!!!
Contei pra ele a minha (nossa) história com esses livros: quando saiu o primeiro, eu me interessei muito pela estória e ganhei o primeiro livro do pai dele, não me recordo se ainda estava grávida ou Gi era bebê! Li e gostei, depois pedi pro pai dele o segundo, o terceiro e por aí vai (temos até o quinto, se não me engano - depois parei de ganhar e quando Gi ler todos o que temos compro os outros!!!) e dizia que era pro Gi ler quando crescesse! O pai dele sempre ria, dizia que eu queria mesmo os livros pra eu ler... E era também, claro!
E meu filho ficou maravilhado com essa história! Feliz com si próprio porque mesmo sem saber que os livros foram 'ganhados' pra ele, se interessou em começar a ler!

Sei que esse vínculo que temos, um dia vai mudar de horário...
Logo ele não vai mais querer dormir no meu quarto, ele vai crescer, vai ter menos tempo pra esse tempo, mas quero que continue pra sempre, seja na hora de dormir, na hora do almoço, do café, num passeio ou num simples momento 'só nosso'!!!

E o mais importante: SERÁ LEMBRADO PRA SEMPRE POR NÓS! Nosso vínculo!


(foto tirada na nossa hora de dormir - ago/2010)
...

12 comentários:

  1. Delícia! Coisa mais gostosa que abraçar filho debaixo do cobertor ainda não inventaram!
    E que bochechas gostosas que ele tem!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, isso é tão importante e é o que se leva da vida, os laços estreitos que fazemos com quem amamos.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. É assim que Ziraldo ensina os adultos a incentivarem a leitura: contando histórias, despertando a curiosidade. Excelente!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Li,

    Li mais dois posts em blogs diferente ssobre este tema, achei legal este post coletivo, não conhecia não, rs.

    Li no blog da Clau e no blog da Telma.

    Adorei seu momento na hora de dormir e essa liberdade do Gi com vc, para perguntar o que quiser e tal...parabéns viu =)

    bjos

    ResponderExcluir
  5. O momento mais prazeroso do meu dia também é quando vou fazer minha filha dormir. Amo deitar ao seu lado e ficar fazendo carinho, dando beijinho, apertando e tentando decifrar suas palavras, já que ela tá começando a falar. Qdo ela crescer vou fazer como vc, incentivá-la a ler com histórias lindas como a sua. Seu filhinho é lindo demais, tem carinha de anjo! Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia querida!!!
    Momentos como estes ficam marcados para toda a vida e certamente qdo ele não quiser mais dormir no seu quarto, quando crescer e tiver outros compromissos que ocupem mais o seu tempo, vcs encontrarão um outro 'momento de vcs', que será tão bom quanto este da primeira infância dele!!!

    Grande beijo,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Li
    Amei, oooo coisa boa é ser mãe...
    Lindos dias flor
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Li,
    menina do céu, como o GI É LINDO!
    E que hora de dormir mais gostosa hein? Que momento tão de vcs! Que filho companheirão!
    Parabéns!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Que gostoso...
    tbm adoooro a hra de dormir!
    e olha q Davi ainda nem me pergunta nada rsrs mas brincamos, nos divertimos e qdo vejo ele adormece por cima de mim =)
    DELICIOSOOO hehehe
    bjoos e um final de semana Lindo!

    ResponderExcluir
  10. Haaa que lino post!!!Essa ligação de mãe e filho é muito forte neh??
    Adorei seu cantinhooo
    Linda família!
    bjuuus

    ResponderExcluir
  11. Hoje eram 07 horas da manhã e eu estava aqui lendo seu post e depois vejo seu coment e sinto o quanto nos conectamos aos outros pelo coração não é mesmo? li suas postagens e orei pela tua vida,vc é muito especial e a vida tem surpresas boas pra voce a partir dessa gravidez..voce merece.Amei o seu texto vinculos,lindo de viver ver sua relação com seu filho.
    bjsss

    ResponderExcluir
  12. olha eu por aki, fazendo uma visitinha!!!! Que filhote mais lindo o teu e como são gostosos esses momentos. Teu barrigão tá lindo! bjks!

    ResponderExcluir