quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Orgulho do Gi...

...
então hoje logo após o almoço, recebo uma ligação:
- Mãe, vc viu minha carteira?
- Não filho, deve estar no seu quarto, só procurar... mas porque você quer a carteira?
- Ah mãe, perguntei pro Pi (meu sobrinho beirando 12 anos) se ele ganhou presente ontem e ele disse que não, aí perguntei se ele ganhou dinheiro, ele disse que não... aí falei pra ele: - ah Pi, então vamos na loja de games que vou comprar um jogo pra você...
- Que lindo filho!
- É mãe, eu sei que você me ama também porque eu divido as coisas...

Nem preciso falar que me enchi de orgulho né?
E Gi é assim, companheiro, amável, cuidadoso, sempre pensando no outro, um verdadeiro anjo...
Que me faz respirar todos os dias...
E me dá forças pra enfrentar tudo de frente, mais que uma leoa protegendo suas crias...

Assim que sou!

foto de 10/10/2010!!!
esse é o sorriso do meu amor
qdo ele não quer parar de brincar pra tirar foto!!!
rsrsrsrs

minha homenagem pro Dia das Crianças,
depois desse papo de hoje, nem tenho mais o que falar!!!...

E a música, na verdade, serve pra qualquer idade... porque é tudo pra vida toda!!!

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo.
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva,
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva.

Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel,
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.
Vai voando, contornando a imensa curva Norte e Sul,
Vou com ela, viajando, Havai, Pequim ou Istambul.
Pinto um barco a vela branco, navegando, é tanto céu e mar num beijo azul.

Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená.
Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar.
Basta imaginar e ele está partindo, sereno, indo,
E se a gente quiser ele vai pousar.

Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida.
De uma América a outra consigo passar num segundo,
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo.

Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar.
Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar.

Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá.
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia, enfim, descolorirá.

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo (que descolorirá).
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo (que descolorirá).
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo (que descolorirá).

(Aquarela - Toquinho)
...

6 comentários:

  1. Que coisa mais linda . Parabéns Li por ser mae desta criança iluminada .
    Adorei a foto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, Lilian, que lindo!!!
    Ele é muito fofo, tem uma carinha meiga e este coração é o resultado do carinho e do amor que recebe da mamãe leoa linda que ele tem!!!

    Parabéns!!!

    bjs,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Li...
    Impossível não se orgulhar, não amar e não baba em uma preciosidade desta... as crianças são reflexos do que recebem, do que convivem... não adiante dizermos para os nossos filhos respeitar os mais velhos e destratarmos os nossos pais... ou dizer que furtar é errado e se aproveitarmos do gato da TV a cabo... enfim teu filho é um menino lindo por dentro e por fora, e vc esta de parabéns por estar criando um ser humano com H maiúsculo... alguém que realmente possa fazer a diferença para o futuro desse nosso mundo que esta tão carente de pessoas que realmente se importam com o seu próximo...
    Beijos que Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian tudo bem com vc...sou amiga do blog da Vanessa sempre via teu nome por la mas nunca te visitei e hj resolvi passar por aqui,que lindo seu filho e parabens pelo bb que esta chegando que venha encher mais ainda sua vida de bencao e realizacoes...Desculpe o comentario,mas achei sua historia muito parecida com a minha,eu tive um filho solteira tb e cuidava dele sozinha,trabalhava,morrava com meus pais,depois de alguns anos conheci uma pessoa e engravidei novamente e solteira, meu mundo rodo e muitas mudancas ocorreram,mas hj venci e esta tudo bem e vc vencera, esse filho sera sua vitoria.
    Bj grande confie em Deus vc veio p ser feliz e brilhar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilian, que barrigão mulher =). Você está linda...e este menino, é de ouro hein =).Hoje em dia as crianças as crianças andam meio egoístas, adultas demais, pelo menos eu acho, rs....é bonito ver um caso deste de amizade, compaixão, amizade. Parabéns pela educação que vc deu a ele =)

    ResponderExcluir
  6. Oi moça! Tô te seguindo por aqui também! Adorei o seu blog e já linkei o mesmo no meu, o http://entreinosenta.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir