quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pra ser Sincero!

...
Pra ser sincero eu não espero de você
Mais do que educação,
Beijo sem paixão,
Crime sem castigo,
Aperto de mãos,
Apenas* bons amigos...

Pra ser sincero eu não espero que você
Minta
Não se sinta capaz de enganar
Quem não engana a si mesmo

Nós dois temos os mesmos defeitos
Sabemos tudo a nosso respeito
Somos suspeitos de um crime perfeito,
Mas crimes perfeitos não deixam suspeitos.

Pra ser sincero eu não espero de você
Mais do que educação,
Beijo sem paixão,
Crimes sem castigo,
Aperto de mãos,
Apenas* bons amigos...

Pra ser sincero não espero que você
Me perdoe
Por ter perdido a calma
Por ter vendido a alma ao diabo

Um dia desses
Num desses encontros casuais
Talvez a gente se encontre
Talvez a gente encontre explicação

Um dia desses
Num desses encontros casuais
Talvez eu diga, minha amiga,
Pra ser sincero, prazer em vê-la
Até mais...

(Pra ser Sincero - Engenheiros do Hawaii)
*na letra original a palavra correta é 'Ainda'

(foto google)

Hoje post tá confuso!

Hoje misturou tudo, carência, medo, preocupação, saudade, mais medo, chateação, agonia, angústia...
Deus sabe o quanto tenho me esforçado pra ser forte, mas como eu mesma já me perguntei aqui, em um post: Quanto consigo ser forte?
Ainda não sei...
Mas tento, e acredito que isso seja o que mais importa!

Essa semana comentei no twi que conheci tanta história nova, de pessoas que estão realmente passando por problemas, precisando de muita oração, fé, milagres, que até me envergonhei, não sei se meus problemas são menores ou maiores, mas são meus, mas mesmo assim, comparei... E vi que o bem mais precioso eu tenho: saúde...
E ainda assim, minhas preocupações me consomem, me preocupam, tiram meu sono, me entristecem e me chateiam...
E eu não sou assim! Estou assim... Desculpem a franqueza, mas sempre fui muito 'botão ligado no foda-se', mas desaprendi como liga!!!
Também sei que me falta muita fé... ou toda...

Hoje vim cedo pro trabalho e escutei essa música do Engenheiros, viajei numa saudade... Mas doeu!!!
Hoje tenho consulta com minha obstetra, rotina, e no fundo não quero ir... Estou preocupada demais com meus medos e ninguem entende, ninguem acredita... E isso  me deixa mais triste! Não adianta me dar exemplos por que sou diferente de todos exemplos... Entende?

Mas agora, quase dez da manhã, me sinto aliviada, mas por que já chorei muito, de soluçar, trancada no banheiro, afinal, estou em escritório novo, com quase vinte pessoas por perto, não quero que ninguém pergunte nada! Não hoje, não agora...

Mas a vida é assim, não é? Uma roda-gigante... Um dia lá em cima, um dia lá embaixo, e nos outros subindo ou descendo, mas no nível...
Hoje quis desabafar mais um pouco, nesse canto que tanto me faz bem!
Amei cada comentário no post anterior...
Já tenho dois escritos, um sobre Gi e outro sobre Gabi, mas quero sentir tudo que escrevi, de coração, quando postar!
E hoje só sinto que estou perdida... Deixa eu me encontrar!!! Prometo que não demora!

Bj
da Li
...

17 comentários:

  1. Que post sincero Li.
    Sem palavras para comentar, só para oferecer o amor de sempre ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Li, sou de Indaiatuba, me add no MSN...

    ma.riferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Querida, desculpe invadir o seu espaço assim, mas estou procurando alguem que tenha o celular da Anne, você tem ? Pode me passar ?
    Nossa, quero muito falar com ela... to muito triste com tudo e queria ajudar de alguma forma.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. É bom a gente desabafar um pouco mesmo..nem que seja de forma confusa, ou avessa, ou desconexa! O importante é por para fora medos e desejos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Li, minha linda... o seu post não esta nada confuso, eu entendo claramente o que sentes... não se envergonhe e nem subestime seus medos, anseios, problemas etc... sabe amiga o que eu aprendi na vida, é que sempre que estamos no olho do furacão, vem alguém para nos dizer que não deveríamos , agir assim, que temos que ser fortes, que se olharmos para trás tem pessoas em situações piores e que temos que agradecera DEUS por isso e por aquilo, blá, blá, blá (tudo que já sabemos e que na teoria é lido) mas que na pratica muito diferente... a emoção e a razão NÃO andam no mesmo compasso ... fácil é saber, o DIFÍCIL É SENTIR... é fácil eu falar que vc tem que andar mais 100km, quando o sapato 2 números menores esta no seu pé e não no meu... em relação à fé, é uma luta diária... quantas vezes eu começo o dia questionado DEUS e achando que nada faz o mais absoluto sentido e termino o dia agradecendo por ELE sempre saber o que faz. Eu não tenho palavras mágicas que possa te aliviar assim em um estalar de dedos... mas saiba que estou aqui, se precisar de alguém para chorar com vc, pra te escutar ou mesmo para ficar em silêncio e simplesmente te ouvir...

    Beijos E muita paz neste coraçãozinho lindo.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,

    Seu post não está confuso de forma alguma e suas palavras são compreendidas e sentidas!!!

    Sei exatamente o que vc sente qdo diz que conheceu histórias de pessoas que estão com problemas graves e realmente precisam de muita oração, pq tbm me envergonhei por me sentir triste com problemas que julguei 'menores', mas que eram meus e que só eu estava sentindo!
    Filho adoentado, filho sofrendo bullying com 3 anos de idade, tudo parece menor diante de determinadas coisas, mas são grandes para mim, assim como seus medos e suas preocupações o são para vc!

    Espero que esteja melhor e que a consulta tenha sido muito boa!!!

    bjs e tenha um domingo abençoado!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian

    De vez enquando tbm fico assim, de onde eu vim, o que estou fazendo, o que pretendo fazer. Do que posso me orgular, do que me envergonhar...dá esses momentos de total insegurança e a gente se sente meio perdido né?!

    Mas no fica tudo fica bem, nada como um dia após o outro.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Tenha fé, Lilian. Sofrimento são depurativos. Aproveite e passe por eles de cabeça erguida. No final, você verá que terá valido a pena ser forte.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Sempre amei essa música e quandoe stamos grávidas estamos assim um mix de sensações né???
    saudades de vc flor
    Espero que esteja bem
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  10. olá querida! eu vi esse seu tuit e na mesma hora concordei... mas depois, lendo seu post, devo dizer que cada um sabe e sente a dimensão do seu problema! Por mais pequeno que seja, nos afeta. Pode ser insignificante pra uns, mas nos afeta. Então não se culpe!
    Se precisar de um ombro amigo, pode contar comigo!
    vc mora onde aqui em Campinas?
    beijos!!

    ResponderExcluir
  11. NOssa, tô aqui sem saber o q te falar! mas não tem nada de confuso, amei!ah, adorei vc lá no meu reino e já passava por aqui algumas vezes viu! só não estou conseguindo te seguir não sei pq, mas vou continuar tentando! bjocas Li

    ResponderExcluir
  12. Li, amor, kd vc?!
    Tá tudo bem?!
    Dá notícias, pleaseeeee!!!

    Grande beijo,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  13. Querida Li, a fé é um exercício diário. Eu mentiria pra vc se dissesse q a minha não vacila... Admitir é o primeiro passo para mudar uma realidade que não queremos...
    Hj vc admitiu, e isso faz mto bem... Tb tenho meus momentos de choro escondido no banheiro, mas tento colocar um "ingrediente" a mais, q é a adoração. Mãos no alto levantadas para aquele que pode me confortar... funciona! Tente se render por inteiro. Uma luz se acenderá, como aquela que invadiu o closet da Van... Vamos tentar JUNTAS.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Passando pra saber notícias suas e como andam as coisas saudades de vc
    espero que esteja bem
    Lindos dias amore
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Li,
    Espero que estejas bem, estou preocupada contigo moçinha.
    Saiba que eu torço muito por sua vida... e lembre - se que tudo passa, tudo mesmo, tantos os momentos bons quantos os ruins, e infelizmente ou felizmente temos que nos adaptar a tudo isso... beijos que DEUS abençoe vc, o gato do GI e o fofo do Gabi.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lilian, desculpe por invadir o seu cantinho, vi lá no blog da Van... gostei muito de tudo por aqui, e espero que vc esteja melhor beijos.

    Anne

    ResponderExcluir
  17. Oi Lilian, esta tudo bem com vc??
    Seu post é muito sincero e triste... mas lembre-se que o sol sempre volta a brilhar.

    ResponderExcluir