segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Superar e Suportar

...
sexta passada pela manhã,
ainda extremamente chateada e esgotada emocionalmente,
depois de uma madrugada péssima, acordada e chorando,
escutei a seguinte frase de uma querida pessoa
(mesmo não sendo o meu motivo no assunto, valeu escutar):

"...tem ocasiões que não bastam somente SUPERAR,
temos que SUPORTAR também o que está acontecendo..."

a diferença:
superar verbo 1.(transitivo) 1.exceder 2.ser superior a 3.galgar 4.transpor
su.por.tar 1.(transitivo) 1.sofrer 2.aguentar 3.tolerar
(via wiktionary )

e é isso que tô aprendendo... a SUPORTAR as coisas...
e confesso, não é nada fácil...

Fim de semana foi pensando em muita coisa,
que vem pela frente e vou ter q suportar....
Mas se a vida me deu isso, é pq vou superar também, certo?
Espero que sim...

Hoje, segunda véspera de feriado, ainda me sinto emocionalmente esgotada,
sem forças pra nada,
mas eu tenho um motivo imenso pra melhorar e procurar a cada segundo minha luz que tenho no fim do meu túnel... meu filho mais que amado Giovani, sim, é por ele que me levanto todos os dias pra superar tudo que ninguém entende, por mais que eu tente explicar...

Bjs
da Li
e bom feriado e ótima semana pra todos!!!
...

7 comentários:

  1. Querida,
    Seja o que for que te atormenta, tenha a certeza de que vai passar!!!
    Não recebemos o fardo mais pesado que nossos ombros possam suportar, então vc vai suportar e vai superar!!!
    O tempo se encarrega de ajeitar as coisas, de trazer a paz interior de volta e o sofrimento, qdo passa, nos deixa mais fortes, mais senhoras de nós mesmas!!!
    Hj vc se levanta pelo Gi! Daqui a poucos meses vc estará levantando pelo Gi e por uma gengiva banguela que vai sorrir para vc, seja qual for o seu estado de espírito!!!
    Eles serão toda a sua vida!!!

    bjs, um forte abraço e tenham um excelente feriado!!!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Na vida fazemos escolhas e não significa que todos devam ficar do nosso lado, ainda que seja isso que desejemos!!!
    Veja, eu optei pela adoção qdo a dificuldade em engravidar se afigurou certeza. Eu não quis fazer exames doloridos, invasivos e me submeter a tratamentos que só me garantiam um ganho absurdo de peso.
    Tenho a família que sempre sonhei, mas não tive apoio das pessoas que mais desejei! Minha mãe nunca apoiou, nunca aceitou minha escolha, embora ame as cças depois que chegam!
    Não vou dizer que nunca fiquei triste, chateada! Chorei muitas vezes, mas o tempo mostra que as nossas escolhas são nossas, os sonhos são nossos e nem todos estão preparados ou dispostos a aceitá-los como gostaríamos!
    Enfim, querida, força que dará tudo certo!
    O tempo é o maior e melhor remédio para tudo!

    bjããããão!

    ResponderExcluir
  3. Ah, se não quiser publicar o último comentário, pode apagar, tá?!

    bjs,

    ResponderExcluir
  4. Li, minha linda... você tem três grandes razões para suportar: você mesma porque sua vida já é uma grande benção, pelo Gi e pelo sorriso banguelo que a amiga Clau citou no coment dela. Agora, superar, isso com certeza voce pode e consegue porque nada que é ruim dura a vida toda e nao se esqueça que a vida supera tudo e amanha é outro dia...
    Fica bem e se cuida tá?
    Bjs carinhosos
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Lilian eu te digo por experiência própria, que o suportar é muito mais difícil do que o superar... mas também te digo que é possível, e sei que vc suportara... afinal você tem o MAIOR motivo do mundo, e por este motivo minha querida amiga, nós somos capazes de SUPERAR o insuperável e SUPORTAR o insuportável... beijos saiba que precisando estou aqui tá... sempre orando e torcendo muito por sua vida...

    ResponderExcluir
  6. Lilian eu te digo por experiência própria, que o suportar é muito mais difícil do que o superar... mas também te digo que é possível, e sei que vc suportara... afinal você tem o MAIOR motivo do mundo, e por este motivo minha querida amiga, nós somos capazes de SUPERAR o insuperável e SUPORTAR o insuportável... beijos saiba que precisando estou aqui tá... sempre orando e torcendo muito por sua vida...

    ResponderExcluir
  7. Linda
    O que torna nossa vida mais leve e nos motiva a seguir em frente e suportar e nos superarmos com certeza são nossos filhos e por eles temos que estar bem.
    Por vezes fico assim...
    Vai passar...
    Adoro você
    Tenha um excelente dia
    Beijão

    ResponderExcluir