quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ouça!!!

...
Ouça:
respeite mesmo o que é ruim em você
 - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você -
não copie uma pessoa ideal, copie você mesma
 - é esse seu único meio de viver.
Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer.
Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão.
Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige.
Parece uma vida amoral.
Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.
Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber.
Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma.

(Clarice Lispector)
(texto da Clarice tirado do post da Marli falando sobre mim!!!)

amigas queridas...
primeiro quero agradecer de coração, TODOS os comentários que tive no post anterior...
vcs me fortalecem sempre... e só sei agradecer vcs!!!
pra minha surpresa... a querida Marli do "Olhar Sobre as Ondas" me fez uma homenagem no post dela de segunda também, dia 06/09!!!
quando eu escrevi o meu post, não sabia do post dela, falando de mim...
(linka aqui... e veja que lindo a forma que ela expressou!!!)
confesso que fiquei super emocionada... a Marli é amiga virtual, leio sempre o que ela escreve, sei também que ela (creio que como todas nós - de uma forma ou de outra) está passando momento bem difíceis... e ainda assim, consegue sentir como sou e o que estou passando...

nunca disse que sou certa ou errada... nem sei se isso existe pra definir alguém... sou apenas EU.
só que sei também que muita gente JULGA e esquece que antes de qualquer coisa, existe o RESPEITO, por mais que vc não concorde...
entendem?

por hora é isso aí!
obrigada a todas pelas palavras de carinho!!!
bjs
da Li
...

7 comentários:

  1. Li,
    Passando para deixar um beijo
    e parabenizar pelo post e pela coragem de exigir respeito sempre e sobre todas as coisas, independente da circunstancia!!


    Bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Difícil enxergar o que se esconde atrás de um avatar né flor?
    Espero que fique bem pois adoro vc
    Post lindo amo Clarice
    Lindos dias viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Li amada,
    Tbm senti isso e creio que embora não concordemos com as decisões dos outros...principalmente qdo estes 'outros' são pessoas que amamos e queremos bem...devemos respeitar suas escolhas!
    Assim como vc senti na pele o que é fazer uma escolha e não ser compreendida nem respeitada, mas nestes longos anos tbm aprendi que cada um dá o que tem!
    Quem não dá compreensão e respeito, ainda que não concorde, é pq não tem para dar e esta consciência me fez parar de sofrer!

    Tente não se atormentar tanto com esta questão!
    Logo tudo ficará bem!

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Pensei em você no final de semana, sabe?
    :)
    Amiga de twitter também se conecta com o coração da gente.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lilian, kd vc amor?!
    Tá tudo bem?!

    bjs,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  6. Passando pra desejar que tenha uma semana linda
    Mil beijos

    ResponderExcluir