quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Momento mágico!!!

...
Como todas sabem, eu tenho um filho, Giovani, que tem 08 anos,
falar que ele é minha vida, meu tudo, é pouco pelo muito que sinto por ele e desejo pra ele!!!
Eu amo meu filho mais que tudo!!!
Quando eu soube da nova gravidez, minha maior preocupação, entre inúmeras, era ele, o Gi...
Como contar?
Como fazer ele aceitar e ficar feliz com o irmão?
E principalmente: como eu faço pra 'dividir' esse amor?
Eu vou conseguir amar dois filhos? Afinal, o Gi sempre foi 'único' pra mim...
E também... quando se falava com Gi sobre - irmão - a resposta era sempre a mesma: - Não quero, não preciso, já tenho um primo...!!!

Esse assunto eu escreveria por horas, porque é um enorme ponto de interrogação (ainda) na minha cabeça, corpo, alma e coração... rs

Eu sempre disse que meu filho, não por ser meu filho, mas é um ser iluminado,
esperto, inteligente, engraçado, companheiro, amável, preocupado,
uma criança que sabe conversar e que não deixa de ser criança!!!!!
E ontem eu tive mais uma prova disso: MEU FILHO É MAIS QUE ESPECIAL!!!

Estávamos na cama, quase indo dormir, mas eu havia jantado tarde (e muito, rs) então fiquei 'meio' sentada e ele deitado do meu lado...
De repente, o bebê começou a mexer... e eu falei - Filho, seu irmão tá mexendo!!!
E ele quis colocar a mão...
Não foi a primeira vez que ele fez isso, ele já havia colocado a mão, sentido o irmão mexer... mas ontem...
Ele pôs a mão na barriga, chegou perto, acariciou, riu, quis 'escutar' (colocando a cabeça na minha barriga, rsrs), me olhava com um olhar brilhante e um sorriso na boca!!!
E quanto mais ele se animava, mais pedia pro irmão 'socar', mais o bebê mexia... rs
Gi 'contou' uns vinte 'socos' rsrsrs
E ficou radiante!!!!
- Mãe, que legal!
- Mãe, você sentiu que forte?
- Mãe, até a barriga mexeu, você viu?
- Mãe, ele 'socou' três vezes seguidas!!!!
E quando acalmamos, ele me abraçou forte... e perguntou se também vou amar o irmão dele como eu o amo!!!!
Ah, como não amar? rs
Filho é benção, sempre!

E mesmo sabendo que por mais ciúmes que aconteça futuramente, a aceitação do Gi já existe!
E como isso me acalma!!!!!

Meu 'momento mágico' não foi só o fato do bebê mexer e 'interagir' com o Gi, mas foi aquele sorriso, aquele olhar, aquela alegria que vi no meu filho em 'brincar' com o irmão...

OBRIGADA MEU DEUS!
Muito obrigada!!!

(foto google)
...

10 comentários:

  1. Li, Deus está preparando td pra vc, vc merece...
    Agora tem dois guardiões especiais... que vão se amar, te amar e crescer junto... o que já era mágico vai ficar ainda mais especial...

    Tô aqui sempre =D

    Bj da Nega

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mágica!!! Que Papai do Céu ilumine esta familia tão linda!!!

    Tb tenho dois filhos e meu lema é:
    Um é pouco, Dois é BOM mais para quem ama Filho nunca é demais!!!!

    Bjs no Coração e na Barriguinha TB!!

    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Lá vou eu chorar de novo...rs

    Parabéns pelas bênçãos da sua vida!

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindooo! Minha filha e meu filho se amam, são grudados desde a hora em que acordam.

    Minha amiga postou uma cena parecida com a tua aqui
    http://cadelvaux.blogspot.com/
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Que lindoo..^.^
    Deus abençoe sua família!!!
    Bj bonita
    Vou te seguir no twitter
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  6. Que gostoso né?
    Fico feliz por vc... realmente, filho sempre é benção.
    Bjus e boa quinta-feira.

    ResponderExcluir
  7. Li amada, estou com lágrimas nos olhos de emoção!!!
    Que coisa mais linda!!!
    Apesar da diferença de idade, eles serçao companheiros. O Gi será sempre o modelo para o pequeno, seu herói, seu tudo!!!
    E que dádiva poder vivenciar um momento tão especial como este!!!
    Momentos como este faz tudo valer à pena!!!

    Querida, esses questionamentos se vc será capaz de ser mãe de 2, se será capaz de amar o segundo como ama o primeiro, se vai conseguir se dividir...esses medos todas nós temos!!! Eu fiquei aterrorizada com medo que a Tamiris deixasse de me amar qdo o irmão chegasse, mas posso te dizer que esse medo passa na primeira semana, qdo descobrimos o qto nosso coração é elástico e capaz de incluir 2, 3, 4 filhos com o mesmo amor do primeiro!!!

    bjs com carinho!!!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  8. Li do céu... assim eu choro!!!
    Precisamos fazer uma sessão de fotos mega especial!!!!!!!!!
    Nessa hora queria muito ter um estudio!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Lilian, voltei para te dizer que @taysrocha também escreveu muuuito bem sobre esse assunto há poucos dias, quando estava esperando Mariana.

    Tem dias que a gente ama mais um do que o outro sim, depende do dia. Faz parte. E nunca se ama do mesmo jeito.

    Fica bem, fica feliz, aproveita este momento em todo o potencial que ele tem.

    Beijoooo

    ResponderExcluir