terça-feira, 19 de maio de 2009

Seguindo em frente...


(Esta foto foi eu mesma que tirei em Angra dos Reis,
pouco antes das 6h da manhã, em novembro de 2008,
viagem que fiz com o meu Giovani!...)



“Eu tenho medo. Mas não tenho medo de ter medo. Medo é o avesso da coragem. É por meio dele que eu alcanço algumas vitórias. Quem não tem medo corre o risco de se tornar um herói sem graça, pronto demais.

A vida é bonita justamente por ser inacabada. A metade que falta, o detalhe que ainda não alcançamos, o objetivo que ainda está pela metade. Tudo se torna mais bonito quando visto do avesso. Os medos também.

Há muitos tipos e estão por toda parte: medo de não vencer, de não chegar, de não saber, de não conseguir, de subir a escada, de errar no tempero, de perder, de morrer...

O avesso do medo é o cuidado redobrado, porque quem tem medo, cuida. Não se expõe ao perigo, mas se resguarda. O medo é bom, porque não nos enche de falsa coragem. O medo nos torna reais, nos mostra quem somos, mensura o tamanho de nossas pernas...

O medo nos coloca no nosso lugar e nos prepara para o sorriso do pódio. Contudo, há medos que nos paralisam. São temores doentios. Eles nos entorpecem, nos amarram e precisam ser vencidos. Precisam ser olhados de frente, para que voltem à condição de medo, apenas... Medo saudável. Medo que me faz ser humano na medida certa, porque no humano bem medido, o divino prevalece. Só isso. O resto é lição que a lousa da vida espera por ser escrita”.

(artigo do Pe. Fábio de Melo)



Bom dia!
Não tenho novidades pra postar...!!!!!
Meu filho está lindo, crescendo a cada dia, cada vez me surpreendendo mais, tão lindo, tão carinho, tão meu!... Esta noite fiquei olhando ele dormir... Gente, q coisa mais linda, tão perfeito, naquele sono tranquilo... Me emociono!
E minha vida estou levando, ainda pensando muito, mas aguardando o q Deus tem pra mim! Preciso acreditar, senão, páro de viver, não é mesmo?! rs
E o bom disso tudo é q além de estar bem, ainda estou feliz...!!!
Bjs
da Li

2 comentários:

  1. Li,
    Adorei conhecer seu espaço, adorei os textos e a simplicidade com que fala. Escolheu um artigo perfeito.

    Acredite que a vida reserva o melhor para nós, ainda que ate que ele se apresente muita coisa nos derrube. Essa certeza nos fará levantar sempre!

    bjs com a doçura de sempre
    Ká Montone

    visitem: www.ateliededodemoca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o subtítulo!!!

    Sua cara! rsrsrs

    Bjim,

    Bia

    ResponderExcluir