sexta-feira, 22 de maio de 2009

No meio... um CORAÇÃO!

( Achei interessante essa imagem, no meio de ondas gigantes, um coração!
Acredito q é assim q me encontro,
no meio de turbulências, decepções, medos, solidão, carência,
ainda há espaço pra pensar em amor...
Ainda não sei explicar direito, mas quis mto me fechar pra tudo.
Só q creio q não consigo!
Não sei se é hr pra abrir uma porta, ou q seja uma janela,
mas sei q preciso começar a pensar mais em mim...
E não tem mal nisso, não é?!)
Abaixo,
um texto bemmm interessante!
BOA LEITURA!!!
Bjs
da Li
"(...)

Apaixonar-se supõe se arriscar


È possível que no final você viva uma vida cômoda ainda que não siga seus instintos. Pagas suas contas, cumpre com todas as formalidades e vive uma vida de produção e de observâncias de acordo com o manual. Mas esse manual foi escrito por outra pessoa. Você percebe pelo pouco que foi dito: “Pode ser que isto pareça o correto, más você se sente bem? Está fazendo o que realmente veio fazer aqui?” Para muitas pessoas, a resposta é: “Como vou saber qual é a minha heróica missão?”Em sua paixão você encontrará o que mais te inspire. E, o que significa a palavra “inspirar”? Deriva das palavras “em espírito”. Quando você está inspirado, nunca se pergunta sobre os seus propósitos, porque o vivencia. Para uma de minhas filhas, se trata de ler coisas sobre cavalos e andar nos estábulos. Ela está no céu quando monta a cavalo, ou ainda que somente esteja limpando um galpão cheio de estrume. Minha outra filha somente se inspira quando está cantando, tocando ou escrevendo músicas. Se sente assim desde que tinha dois anos. Para a outra, o que a faz se sentir alguém com propósito é seu trabalho artístico e de desenho. E para outra, é criar páginas de internet e softwares para outras pessoas. Para mim, é escrever, falar e produzir coisas que ajudem as pessoas a ter confiança em si mesmo. Esta sempre foi minha paixão, desde muito jovem.


Qual é a sua paixão?
Que faz com que a sua alma se agite e te faz sentir em completa harmonia, principalmente com aquilo para o que você veio realizar?

Tenha certeza que, seja o que for, você pode construir sua vida fazendo isso e simultaneamente, proporcionar um serviço os outros.

Eu garanto.


A única coisa que pode te afastar de interpretar a música de seu coração e de seguir o compasse único que sente dentro de você é o medo. Segundo “Um Curso de Milagres”, somente existem duas emoções básicas: uma é o medo e a outra é o amor. Talvez você tema a desaprovação dos demais. Se arrisque e descobrirá que se recebe muito mais aprovação quando não há buscamos do que quando a buscamos. Talvez sinta medo do desconhecido. Se arrisque da mesma forma. Busque a resposta e se pergunte: “O que de pior pode acontecer se isto não funcionar?” A verdade é que é algo superável. Você não será condenado à morte e muito menos torturado se algo não sair bem. Talvez você tenha medo do sucesso. Talvez tenha sido induzido a pensar que não é a pessoa adequada ou que é um ser limitado. A única maneira de enfrentar essas situações é perseguir aquilo pelo qual você veio aqui e deixar que o sucesso te alcance, como com certeza acontecerá. Ou talvez você sinta medo do maior dos fracassos: talvez tema o fracasso.

(...)"

Dr. Wayne Dyer



Nenhum comentário:

Postar um comentário